Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINAÇÃO

Após 13 dias sem receber vacinas contra a Covid-19, desembarcam nesta terça-feira 62 mil doses

Carregamento é composto integralmente por vacinas da Pfizer
19/10/2021 12:29 - Naiara Camargo


Após 13 dias sem receber vacinas contra a Covid-19, Mato Grosso do Sul recebe 62.010 doses da vacina Pfizer nesta terça-feira (19), no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

A última vez que o Estado recebeu vacinas contra a doença foi em 6 de outubro, quando 37.440 doses da Pfizer desembarcaram na Capital. Geralmente vacinas contra a Covid-19 chegam de três em três dias em Mato Grosso do Sul. 

As doses que chegam nesta terça-feira (19), às 13h35, serão armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve) e serão distribuídas de acordo com solicitação dos municípios.

Últimas notícias 

A campanha de imunização contra Covid-19 começou em 19 de janeiro de 2021, em Mato Grosso do Sul. O objetivo é vacinar pessoas para conter o número de casos, internações e óbitos por Covid-19, além de frear a pandemia.

Mato Grosso do Sul registra queda no número de casos, mortes e internações por Covid-19 com o avanço da imunização.

De acordo com dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a taxa de contágio está em 0,85 em Mato Grosso do Sul.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende afirma que para haver sucesso no enfrentamento à pandemia, é preciso que a taxa de contágio esteja em menos de 1%.