Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Quatro dias após temporal, Corpo de Bombeiros ainda tem 90 árvores para remover

Cinco equipes trabalham para desobstruir áreas públicas urbanas
19/10/2021 17:42 - Rafaela Moreira


Quatro dias após a tempestade que atingiu Campo Grande, a população ainda tenta reparar os danos deixados pela chuva intensa. O Corpo de Bombeiros foi acionado em 270 chamadas para remoção de árvores e ganhos desde sexta-feira (15), e ainda tem 90 solicitações para atender na Capital. 

A tempestade que varreu Mato Grosso do Sul registrou ventos de até 114 km/h. Em Campo Grande, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a ventania foi de 102 km/h na sexta-feira (15). 

O Corpo de Bombeiros informou que devido a demanda expressiva de solicitações para desobstruir as ruas, cinco equipes da corporação realizam o serviços de remoção de árvores, que também afetaram o fornecimento de energia elétrica. Outras duas equipes estão realizando vistorias das demandas. 

Últimas notícias  

“Algumas árvores são de grande porte, tem alguns casos que a equipe passa o dia trabalhando em um único local, não sabemos o que iremos encontrar ao atender as chamadas”, informou os bombeiros. 

A corporação não soube informar qual o tempo necessário para zerar as demandas da população. 

A Prefeitura de Campo Grande registrou desde o temporal mais de 2 mil ligações solicitando remoção e poda de árvores.

SERVIÇO 

O auxílio emergencial para as residências pode ser solicitado por meio do telefone 3314-3900. Após o contato, será realizada visita técnica no imovel para analisar a situação. A população também pode entrar em contato com a Guarda Municipal no 153 ou Defesa Civil no 199.

Assine o Correio do Estado