Clique aqui e veja as últimas notícias!

PREJUÍZOS

Teve prejuízos materiais durante o vendaval ? Saiba o que fazer

O vendaval que chegou em Campo Grande na sexta-feira (15), provocou queda de várias árvores e postes, deixando muitas pessoas com prejuízos materiais
18/10/2021 17:30 - Izabela Cavalcanti


O vendaval de 102 km/h que atingiu todas as regiões de Campo Grande na última sexta-feira (15), pegou várias pessoas de surpresa, deixando muitos prejuízos materiais.  Em Campo Grande, já foram registradas mais de 183 quedas de árvores.

Com isso, é importante saber quais os direitos que cada um tem nessas situações.

Conforme explica o advogado, especialista em direito do consumidor, Leandro Provenzano, o proprietário do veículo, da residência ou do estabelecimento, tem o direito de entrar com uma ação contra a Prefeitura para ser indenizado.

Últimas notícias

"O dever de guarda pela segurança, de manutenção nas avenidas, das vias públicas, é da Prefeitura. Então esses danos podem, sim, ser atribuídos pela Prefeitura, pelo dever de vigilância e fiscalização que toda prefeitura tem com as vias públicas", explicou.

"Pode gerar uma indenização por danos materiais, que é o prejuízo financeiro que aquela pessoa teve, como também danos morais", acrescentou Provenzano.