Clique aqui e veja as últimas notícias!

TEMPESTADE DE AREIA

Rastros do temporal: fios expostos em rua deixam moradores sem energia e causam riscos de acidentes

Rua Nelson de Figueiredo Júnior, no bairro Antônio das Vendas, está sem energia elétrica desde sexta-feira (15)
19/10/2021 11:34 - Gabrielle Tavares


Com cerca de 96 horas sem energia elétrica, campo-grandenses "perdem a paciência" com demora no restabelecimento dos serviços na Rua Nelson de Figueiredo Júnior, no bairro Antônio das Vendas.

O advogado Alexandre Morais Cantero, que possui um escritório na região afetada, alegou que existem até esta terça-feira (19) fios expostos na via e galhos derrubados pela ventania de sexta-feira (15).

"Nós temos árvores caídas no meio da rua, três fios partidos, tem relatos de moradores que viram carros passando por cima desses fios e soltando faísca. A gente não sabe se eles estão energizados ou não, ninguém vai se arriscar para conferir, mas pode ser perigoso", afirmou.

A via possui vários estabelecimentos, como oficinas, escritórios, mas também há um condomínio residencial que sofre com a interrupção do fornecimento de energia. 

"Também tem uma empresa que faz entrega e despacho de encomendas que não está funcionando desde sexta. Eu mesmo tenho 17 funcionários que estão em casa, sorte que na pandemia nos virtualizamos os atendimentos", completou Cantero.

O advogado ainda ressaltou que entende a excessiva demanda recebida pela Energisa, grupo responsável pela distribuição no Estado, mas que o atraso já se mostra intolerável.

"A gente, como consumidor, temos um custo alto de energia, mas vemos que a prestação de serviço não é compatível com o que pagamos. Não é uma questão de impaciência nossa, é que vai chegando numa situação que fica insustentável", lamentou.

Últimas notícias