Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

Aulas presenciais são retomadas nas escolas municipais de Três Lagoas

Para conter o avanço da Covid-19, alunos retornam às instituições de ensino de forma escalonada
02/08/2021 16:15 - Mariana Moreira


As aulas presenciais em Três Lagoas foram retomadas nesta segunda-feira (2) nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEI's). 

Para viabilizar o retorno, o município adotou o sistema híbrido, ou seja, 50% dos alunos frequentam as aulas presenciais durante uma semana, e na semana seguinte, os outros 50% retornam às escolas. 

Durante a semana fora das saulas de aula, os conteúdos continuams sendo administrados de forma remota. 

Últimas notícias

O prefeito, Angelo Guerreiro acompanhou a chegada dos alunos na Escola Municipal Professora Elaine de Sá Costa, localizada no bairro Novo Oeste.

Durante a visita, Guerreiro salientou a importância do ensino de forma presencial. 

“Mesmo com todos os esforços dos nossos professores sabemos que o aprendizado é muito maior na forma presencial. E neste primeiro dia de aula presencial, só tenho que parabenizar nossos profissionais, pela dedicação e por manterem à ordem, principalmente na questão de biossegurança”, destacou o prefeito.

Conforme a secretária Municiapl de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Brito, sem o apoio das famílias, não teria sido possível implementar o ensino remoto.  

“É uma alegria muito grande ver às crianças retornarem à escola: que é o lugar delas. Aproveito a oportunidade para agradecer em especial aos professores pelo trabalho realizado durante a pandemia, a parceria fundamental das famílias nesse processo educativo de forma remota, toda a SEMEC pelo compromisso com a educação pública municipal de Três Lagoas. Que possamos reiniciar as aulas com muita esperança em dias melhores e com a certeza de que lugar de criança e adolescente é na escola”, afirmou Brito.

De acordo com a prefeitura de Três Lagoas, todas às unidades foram organizadas e preparadas conforme os protocolos de biossegurança aprovados pela vigilância sanitária.

Kits alimentação

Os kits Alimentação e Kits Hortifrútis continuarão a ser entregues nas escolas. 

Neste mês, às entregas dos alimentos estão previstas paras os dias 24, 25 e 26 de agosto. 

Assine o Correio do Estado