Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPORTUNIDADE

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul abre inscrições para estágio

As áreas ofertadas são para Comunicação Social, Direito, Engenharias, Administração, Arquitetura, Contábeis e Tecnologia da Informação
03/08/2021 14:44 - Naiara Camargo


O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul oferece vagas de estágio para acadêmicos de Comunicação Social, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Arquitetura e Tecnologia da Informação.

As inscrições da prova vão até 16 de agosto e podem ser feitas exclusivamente neste site. A remuneração é de R$764,06, além de vale-transporte. 

Últimas notícias

A carga horária é de 25 horas/semana, de segunda à sexta-feira.

Os locais de estágio serão na Secretaria do Tribunal de Justiça, no Fórum da Capital, no Centro Integrado de Justiça (Cijus) e nos Juizados Especiais da comarca de Campo Grande. 

O contrato de estágio é de um ano, podendo ser prorrogável por igual período. 

O cadastro vale para acadêmicos matriculados em universidades públicas ou privadas, desde que estejam do primeiro ao antepenúltimo semestre de graduação. 

Não podem efetuar o cadastro acadêmicos que estejam em regime de adaptação de grade curricular; pagando somente dependências (DPs); estejam no segundo ano de estágio no Poder Judiciário ou já tenham estagiado no local por pelo menos um ano e seis meses.

A prova terá 48 questões de múltipla escolha, sendo 34 de conhecimentos específicos, 10 de língua portuguesa e 4 de noções de legislação. O tempo de realização é de no máximo três horas. 

Dentre as vagas oferecidas, 10% são para pessoas com deficiência, 30% para pretos ou pardos, 3% para índios e 57% para ampla concorrência. 

Os inscritos devem chegar 30 minutos antes da prova, portando documento oficial com foto, caneta esferográfica preta (obrigatoriamente de material transparente) lápis e borracha branca.

O local da prova não foi divulgado. Inscritos devem ficar atentos, pois informações sobre datas, locais e horários das provas não serão enviadas por e-mail e nem concedidos por telefone.

De acordo com o Poder Judiciário Estadual, o atendente explicará o procedimento para o candidato de como localizar e verificar seu local de provas. 

O edital completo pode ser conferido logo abaixo. Em caso de dúvidas, inscritos podem enviar e-mail para duvidas@dedalusconcursos.com.br.